Como economizar energia com o ar condicionado ligado

A dica mais importante é  não colocar a temperatura no mínimo, quando você força o aparelho a alcançar uma temperatura de 17º , você vai estar desperdiçando energia,uma vez que a temperatura de conforto do corpo humano, fica em torno dos 23º graus. Esse pequeno ajuste pode gerar uma economia de energia de até 50% no consumo.

Outra dica importante é dormir com lençóis, não edredom, uma vez que o edredom não deixam calor do seu corpo dissipar no ambiente, já o lençóis não retém esse calor, diminuindo a necessidade de um ambiente mais frio.

Aprenda a usar adequadamente as funções do seu ar-condicionado, isso vai resultar em economia considerável.

Uma  outra dica importante é que se você for se ausentar por pouco tempo do ambiente, não desligue o ar condicionado. Quando você voltar, o aparelho vai gastar mais energia para resfriar o ambiente novamente.

Com outras atitudes simples como essa, você reduz os custos dia a dia, o que vai representar uma redução de custos no seu orçamento.

 

Também é importante

 

Ar condicionado à noite

Quando for dormir, programe a função Sleep do seu ar condicionado. Ela controla automaticamente a temperatura de acordo com o ritmo do corpo. Reduzindo, assim, o gasto de energia e garantindo conforto térmico.

Manutenção

Um ar condicionado sujo não troca calor com eficiência. Para reduzir custos de manutenção, lave os filtros a cada 2 semanas. Faça pelo menos 1 manutenção por ano para seu ar condicionado residencial e a cada 6 meses em escritório e empresas.

Instalação

É importante seguir o manual de instalação do fabricante  de maneira correta. Uma má instalação pode gerar um aumento de consumo de 20% de energia, além de reduzir a vida útil do equipamento.

Na hora de comprar

Prefira equipamentos com a Tecnologia Inverter, eles por engenharia de fabricação, economizam de cara 30% de energia quando comparado a outro convencional da mesma potência. E o mais importante é que ele consegue manter a temperatura do ambiente sempre estável graças a rotação variável do compressor e não gera picos de energia na sua rede elétrica.

Alguns fabricantes como a LG já deixaram de fabricar a linha convencional.

Os ar condicionados com tecnologia inverter apresentam um excelente custo benefício, são silenciosos e resfriam o ambiente mais rápido.

By | 2018-07-25T18:12:06+00:00 julho 25th, 2018|Ar Condicionado, Economizar Energia|
%d blogueiros gostam disto: